GT Carbon
Por: Zama
1 - Performance
-
Velocidade - 45 km/h
-
Autonomia - 50 km
-
Inclinação - 25 %
-
Motor - 5065 de 1500 watts
-
Importante - números médios para os 3 primeiros indicativos, tendo oscilações dependendo da altimetria do percurso e peso do rider
2 - Composição
Enquanto separava as imagens para compor este artigo, me deliciava em cada detalhe desta fantástica criação de Jeff Anning, que não a toa, acabei me deparando também com outra reportagem premiando o eboard com o Good Design.
Não é preciso dizer que muitas construtoras voltaram os olhos para a Evolve. Este ESK8 ficou excepcional em tudo.
Voltando um pouco para a outra versão gêmea dele, o Bamboo Street, que também já havia roubado os corações de muitos riders, esta aqui representou um toque esportivo como nenhum outro.
Todos os ângulos do GT Carbon são divinos, especialmente com as rodas de oitenta e três milímetros 78A com detalhes em laranja combinando com as buchas do delicioso truck supercarver de 306 milímetros, outra obra prima da construtora australiana.
Ultra fino, é o deck mais compacto de toda história até aqui, em que muitos esperavam com isso, influenciar no poder desta máquina, mas que ao contrário, se apresenta como um dos mais velozes.
Graças aos dois motores 5065 de mil e quinhentos watts cada, este esportivo consegue desenvolver incríveis quarenta e cinco quilômetros por hora.
Mas este não é o único detalhe de desempenho do GT, pois seu módulo de baterias em dez séries de uma célula, com louváveis 10 ampère cada, entregam descarga suficientes para colocar este eboard no topo absoluto de melhor resultado em aclives de 25 graus.
Pra coroar, também é dono da melhor altimetria da história até aqui com consideráveis cinquenta quilômetros de rolê.
3 - Capacidade
Cansado de esperar por aquilo que os parceiros não poderiam oferecer, Jeff Anning, criador da Evolve Electric Skateboards, decidiu arregaçar as mangas e juntamente com sua equipe de desenho industrial, criou este shape em carbono capaz de solucionar os problemas de espaço, acomodando o conjunto eletro-eletrônico com elegância, agregando um visual de encher os olhos.
Criou também sua própria roda de oitenta e três milímetros e aquela para todo tipo de terreno, com pneus customizados de 176 milímetros. Além disso, polias especialmente no diâmetro necessário para entregar ao board potência e precisão em sua performance.
Em cada detalhe deste eboard vemos a paixão de Anning em buscar o melhor em todos os sentidos, não apenas no padrão de acabamento, mas principalmente no resultado que o GT poderia entregar, além de obviamente o conforto e diversão que os trucks supercarver já ofereciam.
4 - Valor
Mil novecentos e cinquenta e nove dólares que pela procura foi perceptível a aceitação dos riders e reconhecimento de tudo o que o produto oferece em termos de design, qualidade e performance.
Isso também é um sinal de credibilidade por parte de seus clientes, para que a Evolve continue inovando, algo que nem sempre notamos em boa parte dos demais concorrentes, procurando cada vez mais entregar soluções que evoluam o ESK8.
Evolve GT Carbon (acesse)
SHAPE: 101,60cm
VOLTAGEM: 36
CÉLULA: TFL 10
AMPERAGEM: 10,0
MÓDULO: 10S1P - 360 watts hora
PESO: 7,71Kg
POTÊNCIA: 2x 1500w
TRUCKS: Dual King Pin - 306mm
RODAS: STREET 83mm | ALLTERRAIN 176mm
5 - Avaliação
É uma comparação que tem sido coerente como um singelo aviso aos demais construtores ESK8. Dentro de sua política de procurar aprender com os erros e evoluir o produto, buscando respostas eficientes.
Há quem não reconheça esta virtude na Evolve que vem se solidificando ao longo de sua existência, ganhando terreno e se destacando cada vez mais, seja com seus produtos, que no relacionamento com o cliente.