1 - Performance

  • Velocidade - 35 km/h
  • Autonomia - 11 km
  • Inclinação - 25 %
  • Motor - 5055 de 1000 watts


  • Importante - números médios para os 3 primeiros indicativos, tendo oscilações dependendo da altimetria do percurso e peso do rider

2 - Composição

Pouca mudança apenas no dual color da lixa mais perceptível, o modelo ganha diferenciação mais plausível em sua potência gerada.

Isto posto, segue com shape da Loaded modelo Flex 3 Vanguard, de 98 cm de comprimento, 23 de largura, suportando 90 kg de peso do usuário processado em fibra e bambu.

Nada muda nem mesmo no módulo de baterias que, embora era esperado pelo menos um aumento da capacidade da autonomia, segue sendo o mesmo para todos os 3 modelos apresentados pela empresa californiana.

3 - Capacidade

Premium com respostas positivas por parte de seus usuários, destacando agilidade, leveza e conforto com críticas apenas para autonomia.

As rodas Orangatang e o shape fornecido pela prestigiada Loaded destacam bem este quesito e determinam o conjunto da obra.

A resposta da controladora de motores (ESC) se comportou bem em sua tão esperada estréia e conquistou os adeptos do seguimento. Certamente a estratégia da Boosted seria ter já no pensamento algumas cartadas para o novo modelo.

4 - Valor

A versão mais salgada da série custando quase 15 notas de U$ 100 dólares.

Uma tacada bastante polêmica da Boosted Boards que limita a potência na versão intermediária, causando assim uma diferença considerável entre os modelos em torque e potência final.

Usualmente compensatório, principalmente pasa usuários que utilizam percursos com maior altimetria.

Boosted Dual+ (acesse)

ESC: Boosted
SHAPE: 96,52cm
VOLTAGEM: 39,6
CÉLULA: A123 SYSTEMS
AMPERAGEM: 2,5
MÓDULO: 12S1P - 99 watts hora
PESO: 6,35Kg
POTÊNCIA: 2x 1000w
TRUCKS: Mono King Pin - 190mm
RODAS: STREET Orangtang 80mm

5 - Avaliação

Os comentários dos usuários Boosted afirmam na maioria dos casos terem um respaldo suficientemente aceitável, em alguns casos com salvas de reposição garantida.

Não poderíamos deixar de enfatizar um detalhe interessante a disposição que é o aplicativo exclusivo que permite obter informações realcionadas ao consumo de bateria e quilometragem percorrida, algo que realmente destaca o seguimento do modelo dos demais concorrentes.

Por um produto de valor considerável, esta confidência rende fatores positivos para que a startup siga alimentando sua estrutura para se solidificar no mercado.

NOTAS

Boosted iniciou suas operações no ano de 2014 e parou de fabricar skateboards elétricos 6 anos depois, em 2020. Comercializava seus eboards neste endereço eletrônico https://boostedusa.com.