ESK8 CWB 25

Muito almejado e preterido por algum tempo já pelo ESK8 Brasil, o segundo evento de nível nacional aconteceu na cidade de Curitiba nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2025, com as graças de entrar definitivamente como ride de entrada do nosso calendário oficial, ou também carinhosamente batizado como rolê de verão, já que o de primavera marca nosso compromisso em São Paulo.

Mais uma quinzena de riders integraram o time de participantes, com quase dois terços destes, sendo de fora da capital paranaense, o que nos deixa muito satisfeitos, pois evidencia além do crescimento tanto buscado como novo objetivo nosso, um carinho muito especial por parte dos integrantes do ESK8 Brasil, que vem preterindo com maior interesse e dedicação, eventos de porte nacional, que oferece oportunidade ímpar de novas conexões, fortalecendo ainda mais a união e amizade do grupo.

O tempo foi generoso conosco e desde sexta-feira, tivemos oportunidade de já esquentar os motores de nossos boards. Destaque para a grande caravana de riders forasteiros, que se uniram em pleitear uma sede única e com isso a oportunidade de colecionar momentos inesquecíveis, como por exemplo, a diversão até madrugada a dentro, com giros velozes na própria rua onde se estabeleceram, causando um certo reboliço na vizinhança do local.

Sábado marcado por um turismo abrangente dentro dos principais pontos famosos da cidade, como não poderia ser diferente, sobretudo na área norte em que se concentram o destacado museu Niemeyer e o exuberante Parque Tanguá. Claro que não pode deixar de faltar a visita a Praça do Skate, ou famigerado gaúcho, que desde de 1978 é ponto sagrado de quem ama o skateboard em Curitiba.

Almoço agendado no tradicional Bife Sujo, que fica centro da cidade e o prato servido, obviamente, o que deu origem ao nome do local ali na rua Saldanha Marinho, pitoresca zona boêmia da capital, mesmo porque, muito próximo dali, logo em seguida, surtiram momentos descontraídos para tirar fotos em frente ao polêmico e muito conhecido Gato Preto, situação propícia que gerou o batismo dos componentes de Curitiba: black cat riders.

Por fim, é bom ressaltar que, faz jus a nossa a patch endless riders division, pois o rolê se estendeu também para um giro noturno, em que visitamos uma área muito badalada situada próximo a bela praça Espanha. De fato a Alameda Prudente de Morais, em seu trecho entre a Saldanha Marinho e a Dr. Carlos de Carvalho, se concentram os bares mais procurados da noite curitibana nos finais de semana. O momento foi relaxante para uma boa resenha, e no retorno tivemos uma segunda oportunidade nas novíssimas ondulações do gaúcho na Praça do Redentor. Eram mais de duas manhã quando chegamos a sede no bairro Tingui, onde a maioria dos riders ficaram concentrados.

No preguiçoso domingo o rolê começou tarde em função do boêmio dia anterior, e deste modo sobrou apenas a opção de ir até outro cartão postal: o jardim Botânico. Retornamos pelo Mercado Municipal e o objetivo era fechar com chave de ouro no Parque Barigui, mas os limites para o término já pré estabelecidos, acabaram adiando para uma outra oportunidade no próximo rolê que certamente deverá marcar o início do calendário de nossas confraternizações nacionais em 2026.

Não podemos deixar de agradecer todo esforço principalmente daqueles que vieram de todos os cantos do país, prestigiando mais um evento de grande porte do ESK8 Brasil, que certamente marcou para sempre em nossa história, como tem sido uma constante nesses especiais momentos contemplados juntos. Nessa nova vibe será a direção de nossos rolês para coroar os quase de oito anos de existência.