ESK8 SP 24
Demoramos tanto tempo para entender que esta seria a atitude mais importante de toda a nossa existência como grupo, já que desde a sua fundação tivemos pouca coragem para abraçar uma causa de nível nacional.
Para poder reunir tanta gente de distantes lugares do Brasil, saímos da nossa zona de conforto, que era apenas suplantada por um aplicativo social e partimos para o concreto, e enfim admitimos tamanha importância face ao resultado final.
E claro, ele serviu para mudarmos outras atitudes, fortalecer a união e abrir horizontes para tantos outros riders espalhados pelo Brasil. Só assim tivemos oportunidade de crescer e definir novos desafios para abraçar uma causa que nos faz tão bem, o ESK8.
Assim o primeiro evento brasileiro de skateboard elétrico abriu suas atividades já no primeiro dia, sexta-feira 3 de agosto de 2024, em um rolê noturbo, onde o bar Ponto Chic, onde surgiu o verdadeiro sanduiche bauru há mais de um século, foi a desculpa para o primeiro rolê do evento.

Há de se destacar e agradecer, antes de mais nada, a bela atitude do nosso querido rider Marcelo Ignacio Martins, membro antigo do ESK8 Brasil, que se prontificou cedendo gentilmente espaço em sua habitação para acolher alguns riders de fora.
O segundo dia foi abençoado com uma acalorada jornada em que desfrutamos de um trajeto com asfalto novinho recém lançado pela prefeitura da cidade, margeando todo o rio Tietê e destacando em seu percurso, alguns cartões postais de São Paulo, tais como a própria Ponte Estaiada, além da panorâmica dos deslumbrantes edifícios que compõe a glamurosa Faria Lima.

O encerramento foi majestoso, pois nosso querido Fagner e toda sua equipe da E-Force, empresa de sua propriedade que comercializa veículos elétricos em São Paulo, nos deu suporte durante todo o trajeto, iniciando desde o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, vulgo Pacaembú, até a sede da empresa, no bairro Pinheiros, cujo encerramento contou com chopp de confraternização gentilmente oferecido pela empresa.